Sign up to receive infomation on all the latest shows, pre-sales and special offers

Quadros Vivos de Caravaggio

MOSTEIRO DE SÃO VICENTE DE FORA, Lisboa.

Abertura de portas será 30 minutos antes do início do espetáculo.
Ticket type Cost (face value)? Quantity
BILHETE €26.75 (€25.00)
A cada 5 bilhetes tem direito a um bilhete adicional.

More information about Quadros Vivos de Caravaggio tickets

Quadros Vivos é uma experiência imersiva das obras de Caravaggio. Cada dramatização constrói-se e desconstrói-se, num trabalho feito com luz por forma a emular o efeito luminoso característico das obras do pintor italiano, conhecido por Tenebrismo. Quadro a quadro, assistimos às recriações das obras do pintor, testemunhando também a harmonia da música, a Missa em B Menor de Bach, e dos movimentos na construção e desconstrução de cada cena. Em cada intervalo, experienciamos também a essencial neutralidade dos atores, criando uma expectativa pelo que se segue.
 
O evento é localizado nos Claustros do Mosteiro de São Vicente de Fora, com entrada pela porta ao lado direito da porta principal da igreja.



TESTEMUNHOS:

“AMEI, e achei tudo de um bom gosto extraordinário, o cenário, a música, os quadros escolhidos, a qualidade da encenação, a ideia em geral. PARABÉNS!
…Fui com o catálogo, e antes preparei-me e levei um livro de uma coleção do Público com alguns anos com os quadros do Caravaggio, e ia para a página respectiva e comparava com o original…
Adorava que a Meritopelago fizesse agora o mesmo com os de Velasquez, os de Rembrandt, Van Gogh,…”
João Paulo Sacadura, prémio MAC de Melhor Apresentador/Programa Cultural de Televisão. Editor cultural na SIC Mulher.


“Realmente os Quadros Vivos foram uma experiência muito interessante e uma encenação muito bonita que nos deu muito gosto ter aqui. Muito obrigado pela iniciativa e, provavelmente, até para o ano.”
Margarida Montenegro, Diretora Cultura SCML


“Fui ver o espetáculo com muita curiosidade.
E fiquei feliz com a qualidade da representação, o tempo da construção dos quadros e a enorme perfeição da luz reproduzindo a técnica especial de Caravaggio do jogo claro/ escuro.
Muitos parabéns e felicidades”
Hélder Mateus da Costa, Dramaturgo, Encenador e Diretor Artístico da Companhia de Teatro A Barraca.


“O espetáculo mais fabuloso a que já fui. A primeira meia hora os olhos estiveram sempre rasos de água. Como é possível ter tanto prazer estético e emoção com quadros vivos de Caravaggio? Que fabulosa recriação. Nem Bach faltou. Vale a pena ter nascido para ver isto na Igreja de São Roque.”
Teresa Almeida Rocha, Professora Universitária, artista plástica e coordenadora do grupo de intervenção pela arte Gipa-ISPA.